quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Coisas simples

Comentei com algumas pessoas do meu trabalho que tinha começado a escrever um blog sobre carros, e logo as pessoas pensam que vou me debulhar apenas em assuntos típicos dos aficcionados, como tuning, Fórmula 1 ou resenhas técnicas recheadas de jargão automobilístico. Não é que eu nunca irei falar disso. É que não é o meu objetivo.

Convenhamos que se você quer ler sobre F-1, há jornalistas especializados (por exemplo, o Reginaldo Leme) que podem falar sobre o assunto com mais propriedade e credibilidade que eu. O mesmo vale para Tuning (por exemplo, o Batistinha) ou para as fichas técnicas dos lançamentos do mercado (diversas revistas especializadas - eu mesmo leio várias).

Vou escrever sobre coisas mais simples, mas que são bem mais importantes para a maioria das pessoas comuns. Pessoas que dirigem seus carros todos os dias, mas não sabem nem mesmo o tipo de óleo que estão usando no motor, ou se está valendo mais a pena abastecer o carro flex com etanol ou gasolina, ou que tem mais de dez anos de carteira mas ainda morrem de medo de fazer baliza.

O AUTOBLÓGUEL é para homens e para mulheres. É para quem acabou de passar na prova do DETRAN e para quem fez essa prova há trinta anos, num Fusca. É para quem dirige por prazer e para quem dirige só porque não gosta de ir de ônibus para o trabalho e não mora perto do metrô. É para quem sonha com um roadster rasgando as estradas do norte da Itália e para quem sonha com uma minivan com DVD para viajar com as crianças com mais conforto e sem gritaria.

Se seu carro é um ser estranho, com o qual seu relacionamento se resume a botar combustível toda semana e levar no mecânico quando ele não anda mais, saiba que não tem que ser assim. Você vai ver que coisas simples fazem muita diferença.

Coisas simples fazem a gente curtir ter um carro


Difícil mesmo era programar videocassete. Mas disso já nos salvou o DVD...

Nenhum comentário:

Postar um comentário